Diversos estudos mostram que trocar mensagens picantes com o parceiro tem muitos benefícios nos relacionamentos amorosos.

Se você enviou uma mensagem de texto picante para o seu parceiro para fortalecer o seu relacionamento, você está em boa companhia: 58% dos 352 estudantes universitários entrevistados em um estudo recente disseram ter enviado algumas mensagens e 62% as tinham recebido. Os motivos mais comuns foram flertar e fazer seus parceiros felizes. Mas o sexting foi útil? sexting

Um novo estudo mostra que mais de 80% dos adultos confessam enviar ou receber mensagens de texto sexualmente explícitas - uma prática comumente conhecida como sexting - e para muitos casais, isso pode aumentar a satisfação do relacionamento.

A boa notícia é que o sexting parece melhorar os relacionamentos, ou pelo menos não os prejudicar. Metade das pessoas entrevistadas disse que suas mensagens de sexting tiveram resultados positivos ou neutros. Quanto ao restante, dois fatores pareciam influenciar o sexting: o sexo do remetente e o tipo de relacionamento que tinham com seu parceiro de sexting.

As mulheres tinham maior probabilidade de ter experiências negativas com o sexting e, embora possamos imaginar o porquê, dado a quantidade de fotos sexuais indesejadas e linguagem vulgar direcionada às mulheres. Pelo mesmo motivo, faz sentido que as pessoas que fazem sexting com parceiros casuais tenham maior probabilidade de ter experiências ruins em comparação com aquelas que o fazem com parceiros estáveis.

Muitas pessoas lamentam ou se preocupam com as imagens que enviaram para parceiros recentes, e algumas relatam desconforto e trauma no momento em que enviaram as imagens.

Para aqueles que têm relacionamentos com pessoas confiáveis, porém, o sexting tem suas vantagens. De acordo com um estudo da Universidade Drexel, descobriu-se que quanto mais as pessoas se dedicam ao sexting, mais satisfeitas estão com seus relacionamentos. Mas muito depende do fato de serem verdadeiramente desejadas e confortáveis pelo parceiro.

As histórias de sexting que deram errado, incluindo fotos perdidas ou alteradas, geralmente dominam as notícias. Quando fotos ou vídeos privados são divulgados, muitas pessoas têm pouca simpatia por uma atividade que alguns consideram tabu. Alguns pensam em uma perda de privacidade como resultado previsível de enviar ou receber mensagens de texto sexualmente explícitas. No entanto, os resultados apresentados na conferência anual da American Psychological Association indicam que o sexting é bastante comum, especialmente entre casais estáveis.

Para explorar os comportamentos de sexting, pesquisadores da Drexel University, em Filadélfia, submeteram uma amostra de 870 americanos a uma pesquisa online de 20 minutos. Os participantes tinham idades entre 18 e 82 anos, com uma média de idade de 35 anos. Mais de 80% dos participantes eram brancos e quase 60% eram mulheres. Todos eram heterossexuais. 40% eram casados, enquanto mais 40% nunca tinham sido casados. Vinte e seis por cento estavam solteiros no momento da pesquisa. Os pesquisadores perguntaram aos participantes sobre seus hábitos de sexting, bem como sobre seu relacionamento e satisfação sexual.

80% dos participantes afirmaram ter feito sexting pelo menos uma vez, e 82% fizeram sexting no último ano. 75% relataram praticar sexting com um parceiro de relacionamento romântico, enquanto 43% disseram ter se envolvido com parceiros casuais.

Tanto homens quanto mulheres que se dedicavam frequentemente ao sexting relataram níveis mais altos de satisfação sexual. No entanto, para casais que relataram ter relacionamentos comprometidos, o sexting parecia não fazer nenhuma diferença na satisfação sexual. O sexting também teve pouco efeito na satisfação sexual dos solteiros.

Os pesquisadores também descobriram algumas diferenças entre homens e mulheres. Os homens eram mais propensos do que as mulheres a descrever o sexting como uma parte agradável e esperada de um relacionamento. Em média, as mulheres tinham uma leve inclinação para preferir enviar mensagens de sexting em vez de recebê-las.

A equipe de pesquisa descobriu que o sexting nem sempre era positivo. Enquanto 60% dos entrevistados afirmaram fazer sexting apenas quando queriam, 40% disseram que às vezes eram alvo de sexting.

Aqui estão algumas ideias de sexting para experimentar:

  1. “Me diga o último pensamento erótico que você teve”. Por que funciona: esse tipo de pedido permite que o parceiro assuma o comando.

  2. “Acordei muito faminto”. Por que funciona: essa mensagem envia uma mensagem forte e clara ao parceiro: você esteve em minha mente o dia todo.

  3. “Hoje estou insaciável. Socorro!” Por que funciona: esta é uma maneira muito mais interessante de fazer o parceiro saber que você está excitado. E enviar um sinal de sofrimento transmitirá o quanto você está.

  4. “Preciso sentir sua respiração na minha pele”. Por que funciona: descrever uma sensação específica fará com que o destinatário lembre-se de um momento quente compartilhado juntos e deseje novamente.

  5. “Acabei de ter um sonho mais fantástico/sua fantasia. Quer ouvir?” Por que funciona: “Quem nunca recebeu um sexting na hora errada? O pedido de consenso garante que o parceiro esteja disponível. Além disso, cria expectativa.

  6. “Tenho uma surpresa te esperando”. Por que funciona: provavelmente provocará uma resposta. Quem não quer descobrir qual é a “surpresa”?

  7. “Pena que você não está aqui agora”. Por que funciona: é perfeito para fazer o parceiro imaginar o que aconteceria se ele estivesse lá agora.

  8. “Eu te quero. Preciso de você”. Por que funciona: é direto sem ser explícito, deixando espaço para explicar por que você precisa do parceiro.

  9. “Nunca tenho o suficiente de você”. Por que funciona: essa mensagem comunica ao parceiro o quanto você o deseja, sem ser muito específico.

  10. “O que mais você vai fazer comigo?” Por que funciona: é brincalhão e encoraja seu parceiro a continuar de forma divertida.

  11. “Não consigo tirar da cabeça a noite passada”. Por que funciona: relembrar memórias quentes é uma maneira de reacender a chama.

  12. “Vou te deixar fazer qualquer coisa comigo”. Por que funciona: as insinuações aumentam a temperatura!