Melhorar a intimidade sexual é o desejo de muitos casais que, por diversos motivos, podem passar por momentos de dificuldade que gostariam de superar: mas como tornar mais agradável o momento de compartilhar intimidade, afeto e paixão entre os lençóis?

De acordo com especialistas, um dos métodos mais interessantes para alcançar esse resultado é melhorar a intimidade sexual com alimentos afrodisíacos, ou seja: comer certos alimentos pode tornar o momento de intimidade mais fácil e agradável, pois esses alimentos seriam capazes de estimular o apetite sexual. melhorar a intimidade sexual com alimentos afrodisíacos

Essa técnica é bastante conhecida: quem nunca ouviu falar em morangos e champanhe para antecipar uma relação íntima especial? No entanto, embora possa parecer estranho e fora do comum para muitas pessoas, na realidade, de acordo com especialistas, comer certos alimentos - e fazê-lo juntos - pode aumentar o desejo de fazer sexo, sem recorrer a estratégias ineficazes e até perigosas como pílulas e outros métodos.

A necessidade de melhorar a intimidade sexual pode ser bastante normal, especialmente em casais que estão juntos há muitos anos e que podem ter enfrentado problemas relacionados à família, filhos, problemas financeiros ou de trabalho recentemente: muitos desses casais costumam cometer o erro de deixar o problema correr solto, pensando que uma solução automática virá em breve, mas na verdade estão apenas piorando a situação, pois estão se distanciando cada vez mais.

Se a situação não for muito complicada, a primeira tentativa pode não ser uma terapia de casal, mas sim uma requalificação adequada do relacionamento - não apenas sexual, mas também íntima em geral - talvez dedicando um tempo juntos, fazendo algo por conta própria, compartilhando paixões e hobbies: o compartilhamento parece ser a solução mais eficaz.

Os especialistas afirmam que para recuperar o desejo na cama, podem-se experimentar substâncias eficazes e capazes de aumentar a excitação: substâncias que não precisam necessariamente ser remédios e medicamentos, mas que podem ser alimentos eróticos, capazes de regular a produção de testosterona, que, como se sabe, é o hormônio que torna possível para um casal acender uma nova chama de desejo.

As substâncias que tornam possível melhorar a intimidade sexual são, segundo os especialistas, as especiarias: anis, manjericão, alho, erva-doce, coentro, mas também gengibre e outros alimentos como alcachofras, aspargos, ostras e chocolate. Este último é um dos alimentos considerados essenciais para alimentar o prazer tanto masculino quanto feminino, pois contém fenilalanina, um aminoácido que melhora o humor e estimula o desejo sexual: entre os vários tipos de chocolate, é recomendado consumir o chocolate amargo.

Muitos desses alimentos também contêm substâncias importantes para o prazer masculino - como zinco, por exemplo, que o homem perde em quantidades consideráveis durante a ejaculação - e aminoácidos como ácido D-aspártico e N-metil-D-aspártico (NMDA), úteis tanto para o homem quanto para a mulher.

Entre os alimentos recomendados, há também aqueles que apresentam certa semelhança com os órgãos genitais: figos, bananas, morangos, mas também abacate e manga. A comida é, de acordo com especialistas, um poderoso afrodisíaco que não devemos subestimar, mas sim usar de maneira adequada para tornar nossas sessões na cama melhores e mais eficazes.

No entanto, o conselho mais importante é não transformar a busca pelo alimento adequado em um trabalho, mas sim em um momento de compartilhamento: organizar juntos um jantar à luz de velas com alguns dos alimentos mais afrodisíacos - não podemos esquecer os morangos e o champanhe - é definitivamente a maneira certa de recomeçar, de apimentar um encontro na cama!